MBA em Gestão Hospitalar

Sobre o curso

O MBA em Gestão Hospitalar forma gestores na área de saúde, aptos a administrar um hospital ou prestar consultorias interna de acordo com as tendências de gestão empresarial, que contemplem as políticas de saúde vigentes. O conteúdo ministrado permitirá ao formando o domínio das ferramentas e técnicas de gestão para sua utilização como um importante instrumento na administração de ambientes hospitalares. As disciplinas compõem um currículo moderno que aporta os principais aspectos da gestão hospitalar, culminando com a elaboração de um trabalho de conclusão de curso, no qual o estudante aplica todo o conhecimento teórico e prático apreendidos em aula.

Perfil profissional

O profissional com formação em Gestão Hospitalar estará apto a planejar e gerenciar as atividades relacionadas à gestão de organizações de saúde e de cuidado hospitalar, desenvolvendo atividades relacionadas a administração de processos, pessoas, finanças e à tomada de decisões estratégicas na área de saúde.

Público Alvo

O MBA em Gestão Hospitalar é voltado para profissionais das áreas de saúde e administradores de formação geral que buscam se especializar na área de administração e gestão de unidades de saúde, clínicas e hospitais.

Corpo docente

O corpo docente é formado, prioritariamente, por Mestres e Doutores. Os professores especialistas têm comprovada experiência profissional, garantindo um aprendizado prático e alinhado com o mercado de trabalho.

Matriz curricular